Política de Privacidade

A Política de Privacidade do site Tyngu Brasil foi elaborada para reafirmar nosso compromisso com a privacidade e a segurança das informações que coletamos dos usuários que acessam nosso portal, serviço este oferecido pela Tyngu Brasil. Leia com atenção as informações aqui apresentadas. Elas indicam como seus dados pessoais são coletados, utilizados e protegidos no site da Tyngu Brasil. Ao fornecer informações pessoais ou navegar no site, você estará automaticamente concordando com as regras de utilização, proteção e segurança estabelecidas neste instrumento. A presente política abrange o tratamento que a Tyngu Brasil dá às informações capazes de identificar os usuários, sejam as coletadas diretamente em seu site na Internet, sejam as armazenadas em suas bases de dados eletrônicos por outros meios de coleta, tais como preenchimento de cadastros ou consultas através da área de Atendimento.
Esta política não se aplica às empresas que a Tyngu Brasil não exerça participação ou controle societário, nem a indivíduos que não sejam colaboradores da Tyngu Brasil ou por esta contratados.
O site poderá fornecer acesso a links para outros sites externos cujos conteúdos e políticas de privacidade não são de responsabilidade da Tyngu Brasil. Assim, recomendamos aos usuários que, ao serem redirecionados para sites externos, consultem sempre as respectivas políticas de privacidade antes de fornecer seus dados ou informações.
Para fins desta política, devem ser observadas as seguintes considerações:

Alguns provedores de acesso à internet têm oferecido a seus usuários ferramentas antispam para evitar o recebimento de e-mails indesejados. Essas ferramentas funcionam como bloqueadores de e-mails não autorizados pelo usuário. Se você tem em seu computador alguma ferramenta antispam ativada, poderá não receber os e-mails promocionais da Tyngu Brasil ou, até mesmo, os e-mails enviados durante o processo de compra no site, tais como aviso de liberação do pedido, entre outros. Para evitar este transtorno, adicione o domínio @tyngu.com.br como autorizado junto ao seu provedor. Somente assim você poderá receber nossos e-mails normalmente. Se precisar de mais informações, contate seu provedor de acesso.
Esta Política de Privacidade está sujeita a constantes melhorias e aprimoramentos. Desse modo, recomendamos sua periódica consulta.
Caso a Tyngu Brasil, em algum momento, promova mudança substancial na maneira de usar as informações pessoais coletadas, as novas condições de privacidade e segurança da informação serão informadas: (i) ao público em geral, mediante anúncio em destaque em nossa página principal; e (ii) aos usuários cadastrados, mediante comunicação eletrônica. Se você tem perguntas ou sugestões, por favor, envie www.tyngu.com.br/contato. A presente Política de Privacidade é regida pela legislação da República Federativa do Brasil. Seu texto deverá ser interpretado no idioma português. Os usuários do portal Tyngu Brasil se submetem ao Foro Central da Comarca da Capital do Estado de São Paulo. Para fins desta política, devem ser considerados os seguintes conceitos:

Antivírus: programa ou software especificamente desenvolvido para detectar, anular e eliminar vírus de computador. Comércio eletrônico: também chamado de e-commerce, é qualquer forma de transação comercial onde as partes interagem eletronicamente. Conjunto de técnicas e tecnologias computacionais, utilizadas para facilitar e executar transações comerciais de bens e serviços através da Internet. Cookies: são pequenos arquivos de textos, que ficam armazenados em seu computador, mantidos na memória. São utilizados para guardar as informações de sua navegação, e identificá-lo quando acessar novamente o site da Tyngu Brasil. Possibilitam à Tyngu Brasil obter uma identificação personalizada de seus usuários, associam-se unicamente como um usuário anônimo em seu computador. Ajudam a determinar quais informações de serviço e suportes são apropriados para seu computador e a agilizar sua experiência de compra no nosso site. Criptografia: é a ciência e arte de escrever mensagens em forma cifrada ou em código. É parte de um campo de estudos que trata das comunicações secretas. É usada, dentre outras finalidades, para: autenticar a identidade de usuários e transações bancárias e proteger a integridade de transferências eletrônicas de fundos e o sigilo de comunicações pessoais e comerciais. Endereço IP: este endereço é um número único para cada computador conectado à Internet, composto por uma sequência de 4 números que variam de 0 até 255 separados por ‘.’. Engenharia Social: método de ataque onde uma pessoa faz uso da persuasão, muitas vezes abusando da ingenuidade ou confiança do usuário, para obter informações que podem ser utilizadas para ter acesso não autorizado a computadores ou informações. E-mail: ferramenta de transmissão eletrônica de mensagem, conhecida também como correio eletrônico. Internet: rede mundial de dispositivos interconectados. Compõe-se de várias redes menores que se unem por um conjunto comum de protocolos. Senha: conjuntos de caracteres, de conhecimento único do usuário, utilizados no processo de verificação de sua identidade, assegurando que ele é realmente quem diz ser. SPAM: termo usado para se referir aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas.
SSL (Security Socket Layer): é um certificado de segurança que garante a proteção das informações transitadas pela internet. Esse certificado garante que seus dados estão protegidos por criptografia e chave de segurança utilizando o protocolo SSL de 128 bits (o mais seguro). Para saber se uma página da internet é segura e possui certificado SSL, observe se aparece na barra inferior ou superior do seu navegador a imagem de um cadeado fechado. No caso do site da Tyngu Brasil, esse cadeado aparece em todo processo de compra. Usuário: é toda pessoa que tenha qualquer tipo de acesso ao site Tyngu Brasil ou que se cadastre. Vírus: é um programa capaz de infectar outros programas e arquivos de um computador. Para realizar a infecção, o vírus embute uma cópia de si mesmo em um programa ou arquivo, que, quando executado, também executa o vírus, dando continuidade ao processo de infecção.